Câmara Municipal de Oeiras encerra ano legislativo aprovando alteração na LOA

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou nesta segunda-feira,18, o projeto de lei que trata de alteração na Lei Orçamentária Anual (LOA), vigente para o exercício financeiro de 2023, que amplia o limite de percentual para realização de créditos adicionais suplementares de 60% para 70%.

De acordo com o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, a alteração acontece em virtude das necessidades de reforço de dotações orçamentárias para os meses de setembro a dezembro de 2023, devido ao aumento na arrecadação de 1% de dezembro/2023 sobre o FPM e recomposição do FPM e ICMS Estadual.

Na sessão ordinária, também foram aprovados outros projetos de lei, entre eles, o que dispõe sobre incentivo financeiro variável por desempenho da Saúde Bucal no âmbito da Atenção Primária à Saúde do município de Oeiras e o projeto que altera artigos do Código Tributário Municipal.

Também foram aprovados, o projeto de autoria do vereador Gilmar Fontes, que declara de utilidade pública municipal da Fundação Francisco Pinheiro de Araújo, e o projeto de autoria do vereador Letiano Vieira, que dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária do serviço público de distribuição de energia elétrica existente no município de atender às normas técnicas aplicáveis à ocupação do espaço público e realizar o alinhamento e retirada dos fios inutilizados nos postes, notificando as demais empresas que utilizam postes como suporte de seus cabeamentos em vias públicas.

A sessão marcou, ainda, o encerramento dos trabalhos legislativos no ano 2023 na Câmara Municipal de Oeiras. As atividades no plenário devem ser retomadas no dia 19 de fevereiro de 2024.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *